Premiação de Cannes Lions vai mudar e ampliar relevância de Leões

cannes_lionsAlém das alterações na programação do evento e na redução de custos para os participantes, Cannes Lions também está mudando a lógica da premiação.

O objetivo, segundo o presidente do festival, José Papa Neto, é dar mais relevância aos Leões, reduzindo a quantidade de prêmios distribuídos em cada categoria. Ao todo, segundo a organização de Cannes Lions, 120 subcategorias da premiação serão eliminadas em 2018.

Outra crítica dos participantes de Cannes Lions será encaminhada. No ano que vem, os júris vão começar a olhar separadamente as peças criadas para empresas, com o objetivo de gerar negócios e vendas, e as realizadas para organizações não governamentais.

Trata-se de uma transição para que campanhas feitas com diferentes intuitos tenham avaliações totalmente separadas até 2019 ou 2020. Uma das queixas de era que certas campanhas para ONGs recebiam prêmios importantes, apesar de terem alcance pequeno de público.

Fonte: Estadão Conteúdo – Fernando Scheller

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*